terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ginástica coletiva em 2014!

ginastica-coletiva-deve-invadir-as-academias-low-cost-em-2014
























A ginástica coletiva é uma das modalidades que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos. Por seu dinamismo, capacidade motivacional e de perda de peso, são aulas que garantem sala cheia e emprego certo para o bom profissional, aquele que se capacitou e se preparou para esse tipo de aula.

De acordo com Paulo Akiau, sócio-fundador da Body Systems e líder de estratégia do Grupo Tribes (Body Systems, Core 360°, Portal da Educação Física e W12), aposta que essa modalidade vai seguir em alta ao longo de 2014.

Akiau contou ao Portal da Educação Física quais são as perspectivas para a modalidade para este ano.

Portal da Educação Física: Quais são as novidades em relação à ginástica coletiva?

Paulo Akiau: No mundo todo, as aulas coletivas ficam mais populares a cada dia. No Brasil, faltam bons professores em número suficiente para as academias que se multiplicam. Agora as academias “low cost” do mundo todo, que antes só ofereciam equipamentos, começam a investir forte em aulas coletivas, essa é a grande novidade.

PEF: Quais as tendências que estão ou estiveram em alta no exterior e que devem chegar ao Brasil este ano?

PA: Aulas de dança continuam sendo o carro-chefe. Além disso, no Brasil o Power Jump (mini trampolins) é imbatível!

PEF: 2014 será um bom ano para a ginástica coletiva?

PA: Acreditamos que sim e temos vários projetos novos ligados à formação de novos professores - o que fará diferença nestes próximos anos.

PEF: Alguma novidade em relação aos cursos de certificação e atualização dos profissionais de educação física?

PA: Sim. A Body Systems lança, em 2014, programas de formação intensiva para profissionais de ponta em aulas coletivas, coordenação e personal training, oferecendo um caminho importante para os profissionais não pertencentes ao sistema Les Mills. Em breve teremos novidades no site.

PEF: O fato de o Brasil sediar eventos esportivos de grande porte, como a Copa do Mundo, deve chamar a atenção para o universo fitness do País?

PA: Na verdade o que deve acontecer é o contrário. Neste ano só se falará em futebol no País - pelo menos até julho. As academias terão que se superar para ter atenção do público, enquanto as escolas de futebol e bares com telão certamente vão bombar!

PEF: Como tirar proveito disso?

PA: Em minha opinião, o grande desafio será manter os alunos focados em seu treino e frequentando as academias, sem dispersar por conta da movimentação em torno da Copa. Mesmo quem não liga para futebol acaba se influenciando pela grandeza do evento e suas consequências. Melhor para quem tiver bons profissionais e uma boa oferta de atividades.

PEF: O Brasil é conhecido no exterior pela alegria. Como a ginástica pode explorar a musicalidade, os ritmos e o culto ao corpo dos brasileiros?

PA: Isso já acontece há muito tempo. Em função disso temos tanta gente fazendo aulas coletivas no Brasil todo e, cada vez mais, programas de fora usam músicas brasileiras que contagiam profissionais de várias nações.

Por Jornalismo Portal EF

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...