quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Demais!!


Equipamento esportivo com design de ponta

DESIGN

Os aparelhos de ginástica que conhecemos são pesados, criados para o uso em academias. A falta de tempo da vida moderna deslocou esses equipamentos para dentro de casa, porém sem maiores alterações em seu desenho. Para solucionar a falta de harmonia dessas máquinas na decoração, os designers da Lunar criaram dois conceitos: a bicicleta Vela e a parede Nova.
A foto acima mostra a inovadora bicicleta vista de cima, perfil e frente, respectivamente. O seu design é limpo e minimalista, inspirado em traços modernos, o que coloca esta bike ergométrica a quilômetros de suas similares.
Um dos gerentes do escritório de Munique, onde as peças foram criadas, Matthis Hamann explica: “nossa meta era criar um equipamento de fitness altamente funcional, que além do uso esportivo pudesse enfeitar qualquer cômodo, assim como uma escultura”.
A proposta da parede de escalada Nova vai ainda mais além. A estrutura modular, com um belo e inovador padrão de fendas, foi projetada para trazer o esporte de aventura para dentro da sala, ao mesmo tempo em que cria uma paisagem artificial.
Os progressos deste design em relação a outras paredes de escalada não são apenas estéticos, mas funcionais também. Um aplicativo para smartphones permite que o usuário escolha o percurso, que será indicado pelo equipamento por meio de luzes.
Na bicicleta Vela, os designers criaram um sistema imersivo de treinamento: uma projeção de luz no espaço varia cor e movimento de acordo com a intensidade do exercício.

fonte:talk.arkpad.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...