terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dicas importantes!

Se você está pensando em abrir uma academia ou já tem uma, preste atenção em alguns aspectos decisivos para que seus alunos gostem de ficar no seu ambiente e principalmente, queiram voltar!

1- Não adianta pensar que a necessidade por si só fará com que o aluno frequente uma academia.

2- A energia que reina nos espaços destinados à manutenção da saúde é FUNDAMENTAL!

Energia que aparece (ou desaparece) conforme algumas escolhas suas:


1- CORES

2- VENTILAÇÃO
3- ILUMINAÇÃO
4- ESPAÇO PARA CIRCULAÇÃO
5- DISTRIBUIÇÃO DOS MATERIAIS E APARELHOS
6- HIGIENE
7- PESSOAS

Hoje falaremos sobre CORES



A cor amarela significa luzcalor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o solo verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

Um ambiente pintado de amarelo traz mais calor e iluminação. É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade.



Na iluminação.






No material.






A cor azul significa tranquilidadeserenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito.
É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta.
Dentre os diferentes efeitos na saúde destaca-se a diminuição da circulação sanguínea, a redução da temperatura corporal e a baixa da pressão arterial.
O uso da cor azul em excesso pode trazer sonolência. Por isso, é aconselhável que seja combinada com outras cores para evitar a monotonia.
Na iluminação.

O que significa a Cor Laranja:

cor laranja significa alegriavitalidadeprosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias.
Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas ao laranja.
O laranja é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas.
Algumas vibrações negativas da cor laranja são o nervosismo, ansiedade e descontentamento, motivo pelo qual não deve ser usada por pessoas estressadas ou que se irritam com facilidade.
Um ambiente com a cor laranja pode provocar os mesmos efeitos que a cor vermelha no que se refere a estímulos do apetite e propensão para os diálogos. É recomendável para cozinhas, salas de jantar e salas de visitas, sempre sem haver excesso no seu uso.
Também na iluminação.
cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação.
Cor RoxaO ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.
"Lembre-se que as cores em demasia muitas vezes favorecem a certos ambientes, mas combinados com cores mais dinâmicas formam uma combinação muito bacana. Como o roxo com o amarelo."

A cor verde significa esperançaliberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude.
Verde
É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.
O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.
A cor verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente. Nos semáforos, o verde é sinal indicativo para seguir em frente ou de trânsito livre.
O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva.

cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.
Cor Vermelha
A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima.
Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.

"Estas são algumas cores principais que as pessoas gostam de colocar nas academias. Lembre-se que na decoração MENOS É MAIS... cuide para não se exceder na utilização das cores em grandes superfícies. Ela pode servir de base, mas ainda temos as cores dos materiais, quadros, painéis, desenhos etc. Tudo precisa estar em perfeita harmonia, ok? Tudo depende do seu objetivo para aquele espaço. Se você quiser, mande algumas fotos de sua academia e analisaremos com muitas ideias e sugestões para você!"


Um abraço!
Trainer Ana Mello

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...