terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atividades na piscina.

agua-para-todos-novas-atividades-na-piscina-agitam-as-academias
























Recomendada por fisioterapeutas e ortopedistas as atividades nas piscinas estão se tornando mais abrangente, e logo, as piscinas estão cada vez mais disputadas.

Atividades como corrida, ciclismo, alongamento e até luta estão sendo realizadas dentro d’agua, o que faz ser um mercado muito mais amplo tanto para o aluno como para o profissional de Educação Física. Com uso de equipamentos similares das atividades convencionais as aulas de Hidrostep, Hidrorunning, Hidrobike, Hidrofight e Alongamento ganham cada dia mais adeptos. A Hidrorunning ou corrida na água, por exemplo, atrai muitos corredores que abandonam as pistas com lesões e atletas em busca de fortalecimento muscular.

Devido às propriedades físicas da água, a resistência do deslocamento é 14 vezes superior às atividades praticadas em solo. Na piscina, o atleta diminui o peso corporal, e logo, diminui o peso sobre as articulações. Recomendada para tratamentos respiratórios, as atividades aquáticas são responsáveis por comprimir os pulmões e forçar a inspiração correta. Benéfica para saúde, as atividades na água podem ser praticadas por todos, não tendo critérios para idades ou características físicas.

Por Jornalismo Portal EF

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...