quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Barriga tanquinho!


Um abdômen tanquinho é realmente bonito e chama atenção. Afinal, não é à toa que ter músculos aparentes na barriga é o grande sonho daqueles que curtem e buscam um corpo bem definido. A boa notícia é que conquistar esse ideal é possível – e não há segredos para isso. O caminho é a persistência e a disciplina com os exercícios e principalmente com a dieta.

A nutricionista da Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, explica que a alimentação faz parte do processo de definição muscular, juntamente com a atividade física. “Existem alimentos que contribuem para o acúmulo e outros para a perda de gordura. E há ainda e os que ajudam no funcionamento do intestino, evitando a ‘barriga estufada’. Além disso, a hidratação também é importante, pois lubrifica o intestino, contribuindo para o seu bom funcionamento”.

Frutas, verduras e legumes são alguns alimentos indicados pela nutricionista nesse processo – por possuírem poucas calorias e fibras que auxiliam no funcionamento do intestino. “Cereais integrais também evitam inchaço abdominal”, diz Hazarabedian.

Por outro lado, açúcares simples (doces, refrigerantes, açúcar de mesa, etc.) e bebidas alcóolicas devem ser evitados. Feijões, soja, lentilha, grão de bico são alguns alimentos que podem causar fermentação. “Não é indicado retirá-los da alimentação, mas sim deixá-los de molho sob refrigeração um dia antes e trocar a água para cozinhá-los”, aconselha a especialista. Brócolis, repolho, couve-flor, couve manteiga, couve de Bruxelas, nabo etc. aumentam a produção de gases. “Apenas tome cuidado para não ingerir dois alimentos deste mesmo grupo”, dá a dica Hazarabedian.

Com a dieta em dia, encare sem medo os exercícios. O segredo é começar aos poucos, ir aumentando o ritmo gradativamente. Claro, com o acompanhamento de um profissional. “A formula do abdômen definido é exercício aeróbio + musculação + dieta” diz a Paula Bachi, professora da Bio Ritmo. Com bastante disciplina e dedicação, você chegar lá e vai achar até que foi fácil. Bom treino!

fonte: http://blog.bioritmo.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...