quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quer emagrecer?


Você está na academia com o objetivo de perder aquelas gordurinhas? Então preste atenção nessas três dicas elaboradas pela líder de retenção da Unidade Centro, Sarah Fragoso, com os professores Victor Montanheiro e Bruno Paixão.

Atenção com a intensidade do exercício. “Emagrecer é simples, mas não é fácil”, brinca Sarah, que também explica: “Simples pois basta gastar mais calorias do que consumir. Porém gastar não é tão fácil, pois é preciso pensar na intensidade, que  está diretamente ligada com o resultado”. De acordo com a professora, as vias metabólicas envolvidas no gasto de energia são variadas e mudam conforme a intensidade, o tempo e a frequência do exercício. “Uma atividade de baixa intensidade pode não ser o suficiente para um gasto calórico eficiente, pois não tira o organismo da zona de conforto”. DICA: faça a avaliação e planeje junto com o seu professor um programa de treinamento personalizado, que está de acordo com o seu condicionamento físico e objetivo.

Nem todo treino aeróbio rápido queima gordura. Isso pode depender do que você comeu, de sua genética e do tipo de atividade. Segundo Sarah, se você ingeriu carboidrato como principal fonte energética e executa um treino com um curto período de tempo será muito difícil queimar a gordura. DICA: para uma queima de gordura eficiente são indicados exercícios de média a alta duração com intensidade entre 60 a 70% da FC (frequência máxima).

Nunca faça exercício aeróbio de estômago vazio. “É uma questão de segurança: não se deve realizar nenhuma atividade física em jejum, pois o nosso organismo necessita de um fluxo constante de nutrientes para assim evitar o catabolismo, que leva a desmaios, fraquezas etc”, conta a professora. Ela também explica que para utilizar a gordura como fonte de energia é preciso realizar atividades de alta intensidade, consequentemente se deve ter energia tal. DICA: o ideal é que se faça um lanche leve contendo carboidratos e proteínas de 30 a 40 minutos antes do treino para se ter ótimos resultados de uma maneira segura.

fonte: http://blog.bioritmo.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...