quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Malhação contra osteoporose.



Você sabia que a osteoporose atinge uma em cada três mulheres e um em cada oito homens acima dos 50 anos em todo o mundo? E que no Brasil já se estima que 10 milhões de pessoas sejam afetadas por essa doença?  Esses dados do Hospital do Coração de São Paulo (HCOR) são alarmantes e importantes para que um trabalho de prevenção comece a ser feito desde cedo.

Ainda não está convencido? Saiba que a osteoporose é uma doença óssea que pode afetar todo o esqueleto, tornando os ossos mais frágeis e sujeitos a fraturas e com isso é possível se ter mais dores e um grande aumento da probabilidade de fraturas conforme se avança na idade.

Para prevenir essa doença é fácil. É preciso “arregaçar as mangas” e partir para o treino. De acordo com os médicos especialistas do HCOR, é preciso praticar exercícios de 3 a 5 vezes por semana, como caminhar, andar de bicicleta, correr ou fazer musculação. “Um treinamento planejado com o seu professor pode fazer a diferença para que você previna a osteoporose e outras doenças como, por exemplo, a diabetes”, conta Paula Bachi, líder de retenção da unidade CEIC da Bio Ritmo. Além disso, a professora indica fazer aulas de alongamento e flexibilidade  para preparar as articulações para o futuro.

Ah, ainda segundo os médicos do HCOR, é importante levar em conta a seguinte dica: manter uma alimentação saudável e ingerir cálcio diariamente. Anotado? Bons treinos e uma vida saudável e longa!

fonte:http://blog.bioritmo.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...